domingo, 15 de agosto de 2010

O Tempo






"O tempo tem uma boca imensa. Com sua boca do tamanho da eternidade ele vai devorando tudo, sem piedade. O tempo não tem pena. Mastiga rios, árvores, crepúsculos. Tritura os dias, as noites, o sol, a lua, as estrelas. Ele é o dono de tudo. Pacientemente ele engole todas as coisas, degustando nuvens, chuvas, terras, lavouras. Ele consome as histórias e saboreia os amores. Nada fica pra depois do tempo. As madrugadas, os sonhos, as decisões, duram pouco na boca do tempo. Sua garganta traga as estações, os milênios, o ocidente, o oriente, tudo sem retorno. E nós marchamos em direção à boca do tempo."

Por parte de pai
Bartolomeu Campos Queiróz

45 comentários:

  1. Uma bela postagem, interessante, instigante, merece receber bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Claro, nem sempre se concorda com tudo. Também há partes que não vão de encontro ao que penso, mas, no geral, está um texto que foca coisas importantes e dá a sua visão interessante!

    Muito obrigada, de coração :$
    Sim, o amor chega quando for tempo disso. Vem ao seu passo, e quando chegar será bem vindo

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas palavrinhas (:

    ResponderExcluir
  4. Isso também me acontece. Muitas vezes quero escrever sobre algo que não esteja relacionado com o amor, mas não consigo, acabo sempre por ouvir o coração e sigo sempre o mesmo tema.

    Eu acho que temos tendência para pensar que o amor não dura muito, porque cada vez mais sabemos de histórias de amores terminados; achamos que connosco as coisas não vão ter tanta magia, porque ainda não as vivemos. Mas depois quando vemos casais felizes, achamos que afinal as coisas podem correr bem

    Sempre que quiseres desabafar, partilhar ideias, opiniões, estás à vontade para o fazer no meu espacinho :D

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre pudemos imaginar a vida um mar de rosas !

    ResponderExcluir
  6. Obrigada. Também estás de parabéns pelo blog maravilhoso (:
    Vou seguir *

    ResponderExcluir
  7. E eu não disse o contrário... simplesmente eu gosto de escrever assim, sinto - me bem com isso

    ResponderExcluir
  8. Não podia concordar mais contigo!

    ResponderExcluir
  9. êee laurinha! parabéns hahaha, você está brilhando!

    ResponderExcluir
  10. adorei as quotes :) ..
    e que bom que seu blog voltou, li duas postagens só e já adoreei marida! :D
    continuaa a escrever! =)

    ResponderExcluir
  11. eu não aguentava, tive no máximo uma semana sem máquina fotográfica, e ia desesperando :s

    obrigada querida, vou seguir o teu blog :$

    ResponderExcluir
  12. ahhahaha, mas podes gostar dela na mesma :b

    ResponderExcluir
  13. Acho que todos nós temos algum medo! Ter que escolher algo que se vai fazer o resto da vida não é fácil.

    Mas também sabemos o que gostamos e para que temos mais jeito ! Dou um conselho se quando entrares num curso e não gostares, muda, muda logo, quando não se gosta é o melhor (:

    ResponderExcluir
  14. Oh não me trates por você, devo ser praticamente da tua idade :b

    Vou entrar agora no segundo ano de Serviço Social ! Já tens ideia do que queres seguir?

    ResponderExcluir
  15. sim, sou eu que escrevo, podem não ser grande coisa mas gosto de escrevê-los :b

    ResponderExcluir
  16. Uma praxe pode ser mil e uma coisas ! :b
    não vou contar muito para não estragar a surpresa (ahahaha), mas há de tudo, jogos, cantos, tarefas, tudo tudo !

    E vais ficar bem suja!! =b
    Concorres-te para alguma faculdade do porto?

    ResponderExcluir
  17. Hum, se fosse do porto sabia mais alguma coisinha, nos outros sítios a praxe pode ser diferente ! andas em que ano?

    ResponderExcluir
  18. oh obrigado pela preferência. És sempre bem vinda a este meu cantinho ou ao outro: http://parvoeirasemaisqualquercoisa.blogspot.com/

    :)

    ResponderExcluir
  19. Agora já entendo o você ! (:
    Estou no segundo ano da faculdade :b

    ResponderExcluir
  20. aplicação das aulas do bira na vida...

    ResponderExcluir
  21. Eu sou o 33 ! PASODKSPOADKOAPSKDOPA XD

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida!
    amei te blog, e belo texto, viu?
    bjOus

    ResponderExcluir
  23. Não tem mal. o que é que quer dizer "chára"? :s

    ResponderExcluir
  24. Uma pessoa "normal" por aqui! Que bom =)
    Sim, já me disseram muitas coisas, e eu luto todos os dias contra a minha forma de lidar com tudo, e ao mesmo tempo luto para continuar assim. É complicado, mas quero acreditar que um dia encontrarei equilíbrio =)
    Obrigado pelas tuas palavras!***

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Esse texto é a mais pura verdade sobre o tempo. Dá até medo, pois ele consome, engole tudo. E o que resta para nós? Perfeito!

    Ah xará, aquilo não são meus pensamentos. São perguntas sem respostas de uma mera personagem. Coisa que criei. Tenho a sorte de não ser confusa assim. :D
    :*

    ResponderExcluir
  26. o tempo ... sempre o tempo '-'

    beijas, moça :*

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito desse texto, quantas verdades...
    Adorei teu blog, a foto da loyaut e tua?
    que lindooooo! amei!

    Tô seguindo!
    e obrigada pela vista no meu *-*

    Beijos moça, otima semana!

    ResponderExcluir
  28. sim, isso é verdade (;

    ResponderExcluir
  29. O tempo... tão devastador ele é, não? Mas os sentimentos de modo geral, tendem a durar mais na "boca do tempo". obrigada o comentário. volte sempre.

    ResponderExcluir

be free ;D